Um homem de 38 anos foi preso em flagrante nesse sábado (14) suspeito de estuprar a filha de 15 anos. O crime ocorreu na zona rural de Morro Cabeça no Tempo, a 874 km ao Sul de Teresina. De acordo com Rodrigo Morais Matos, delegado regional de Corrente, a denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar da cidade.
“A menor confessou que o próprio pai cometia atos libidinosos contra ela. Além disso, com o homem nós encontramos duas armas de fogo, mas como ele não possuía o porte, foi preso em flagrante e responderá por estupro e porte ilegal de arma”, disse.
Ainda segundo o delegado, a filha relatou em depoimento que o pai, depois de cometer o crime, fez ameaças de morte. “Ele falou para a filha não contar a ninguém, caso contrário a mataria e logo depois tiraria a própria vida. A vítima estava em estado de choque, mas mesmo assim resolveu denunciar”, contou Rodrigo Matos.
A vítima passou por exames e está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar. Já o suspeito foi encaminhado ao presídio de Bom Jesus, onde ficará a disposição da justiça. Caso seja condenado, ele pode pegar até dez anos de prisão. “Diante de todos os depoimentos que colhemos e dos exames que apontaram o estupro, solicitamos a justiça um mandado de prisão preventiva e encaminhamos o homem para o presídio. O suspeito já foi investigado há quatro anos pelo mesmo crime.”, afirmou o delegado.
Fonte: G1 Piauí