Carlos Alves (à esquerda) é sobrinho de Raimundo (ao centro), que por sua vez, é pai do jovem à direita.
Carlos Alves (à esquerda) é sobrinho de Raimundo (ao centro), que por sua vez, é pai do jovem à direita.

Uma operação da Polícia Federal de Parnaíba, em parceria com a Polícia Militar, conseguiu desarticular na tarde desta segunda-feira (17/11) um ponto de venda de drogas localizado no Bairro Frei Higino, em Parnaíba. Três pessoas foram detidas e uma grande quantidade de maconha foi apreendida.

Na casa, onde segundo as investigações funcionava a “boca de fumo”, os Policiais apreenderam 15 quilos e 400 gramas de maconha, escondidos em uma mala de viagem. Um homem identificado por Carlos Alves da Silva, de 30 anos, assumiu a posse da droga e afirmou que já tem envolvimento com o crime. O proprietário da residência, identificado por Raimundo Costa de Oliveira, de 60 anos, mais conhecido como “Raimundo Camiseta” também foi preso. Segundo a Polícia, ele já era investigado pelo tráfico de entorpecentes na região.

“Após a prisão dos investigados, realizamos uma averiguação na delegacia e constatamos a participação do Raimundo e de seu sobrinho Carlinhos, no tráfico de drogas. Já o filho do idoso, será ouvido e posteriormente liberado, pois não há nenhum indício da participação dele”, explicou o delegado da Polícia Federal, Marcos Roberto Costa.

operacao_pf04

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito de nome Carlos Alves assumiu a posse da droga visando livrar o seu tio do flagrante, mas a Polícia não tem dúvidas da participação dos dois no “esquema”. Segundo as investigações da Polícia Federal, a maconha apreendida pode ser procedente do Estado do Ceará.

A operação ainda contou com o apoio de Policiais Militares da Força Tática, do Ronda Cidadão e do Serviço Reservado da PM, sob orientação do Major Costa Lima. Em nota, a PF informou que os suspeitos presos serão encaminhados à Penitenciária Mista de Parnaíba, onde aguardarão decisão judicial.

Carlos Alves e "Raimundo Camiseta".
Carlos Alves e “Raimundo Camiseta”.

operacao_pf02

Delegado da Polícia Federal, Marcos Roberto Costa.
Delegado da Polícia Federal, Marcos Roberto Costa.
Operação em conjunto.
Operação em conjunto.

Por Kairo Amaral