O Palmeiras já tem um novo patrocinador master para a camisa: a empresa automotiva Kia Motors. O diretor de marketing alviverde, Rubens Reis, reuniu-se com representantes da empresa coreana nesta segunda-feira e deixou o acordo bem encaminhado. Agora, Newton Lavieri, responsável pelo departamento de propaganda e comunicação, acerta os últimos detalhes antes do anúncio – que será feito pelo presidente Arnaldo Tirone, em entrevista coletiva, na manhã desta quarta. O acordo é válido por três anos, com valores que podem variar em 2014, ano do centenário palmeirense.
Ao todo, a expectativa é de que o Verdão fature cerca de R$ 75 milhões pelos três anos de contrato. A estreia do uniforme deve ocorrer no próximo domingo, no clássico contra o Santos.
– Deu tudo certo, vamos apresentar essa parceria que vai fazer muito sucesso no Palmeiras. Mostra que o trabalho vem sendo bem feito – afirmou Arnaldo Tirone.
Tirone esteve na sede da empresa no Brasil, em Itu. Depois dos contratos assinados, clube e empresa convocaram uma coletiva para fazer o anúncio. A parceria será apresentada ao público em uma concessionária da empresa na Av. Faria Lima, em São Paulo, nesta quarta-feira..
Internamente, os dirigentes palmeirenses comemoram o fato de acertar com um patrocinador antes dos rivais paulistas. A Fiat, última patrocinadora do clube, pagou R$ 26 milhões por um acordo de 18 meses.
– Cuidei de tudo ontem (segunda-feira), deixei tudo pronto. Tivemos uma longa reunião e o presidente deve anunciar daqui a pouco. Prefiro que ele anuncie o nome da patrocinadora. O Palmeiras larga na frente dos rivais, com certeza – afirmou Rubens Reis.
Newton Lavieri também confirmou que os últimos detalhes da negociação estão sendo finalizados, mas evitava confirmar a parceria antes de Arnaldo Tirone assinar o contrato. A Kia Motors já tem experiência no mundo do futebol. Desde 2005, a empresa automotiva é a principal patrocinadora do Atlético de Madri-ESP. O Verdão ainda mantém outros três patrocínios em relação à última temporada: Skill, BMG e Tim.
– Estamos com uma situação encaminhada, mas não vou falar nada antes da hora. Mas estamos muito próximos, sim – confirmou Tirone, na tarde desta terça, quando estava a caminho de Itu.
Fonte: Globo Esporte