Foi realizado em Teresina a 1ª competição de skatistas de Piauí. O evento denominado “Campeonato Do Surf de Skate” teve o patrocínio oficial do Armazém Paraíba que valoriza o esporte local e entende que a Associação de Skatistas do Estado necessita de subsídios para se desenvolver e demonstrar todo seu potencial.
Para Thyago Costa, presidente da ATS (Associação Teresinense de Skate) a parceria com o Paraíba veio em boa hora, visto que o esporte do Piauí é carente de apoio, principalmente em nível governamental. “No Piauí o esporte é um pouco falido, já que o Estado não investe nas práticas esportivas. Então a maioria das associações tem que se agarrar às empresas privadas que apostam e acreditam na ideia para garantir a realização de eventos como este. Assim, a ATS parabeniza o Paraíba pelo investimento” declara o presidente da ATS que possui aproximadamente 300 skatistas associados.
Marcos Vinicius, um dos idealizadores do projeto, afirma que o skate é um esporte de grande público no Piauí, mas altamente carente de apoio. “Para promover um evento como este há diversas dificuldades por falta de parcerias que venham agregar qualidade a este tipo de esporte, entretanto o Paraíba foi uma das poucas empresas que acreditou na nossa ideia. Felizmente sua parceria veio em boa hora e com o seu patrocínio a realização deste evento foi possível”.
A skatista Carla Mata enfatiza que a parceria do Armazém Paraíba com a ATS “é bastante louvável, pois só contribui para a promoção do esporte que é uma ferramenta muito importante na inclusão social de crianças, adolescentes e jovens”.
A competição aconteceu na Praça Ocílio Lago, mais conhecida como ‘Praça dos Skatistas’, no bairro Jockey Club, zona leste de Teresina, reunindo amantes da prática do skate de vários locais, inclusive participantes do Estado do Ceará.
Os skatistas fizeram manobras radicais em várias modalidades. As disputas foram bem acirradas com competidores de altíssimo nível. A definição só se deu nos últimos minutos da bateria com a vitória do cearense Anderson Resende, que faturou a principal categoria do evento que foi o prêmio de R$ 1500.
Fonte: Ascom