O recurso será usado na área de tecnologia da informação, para aquisição de equipamentos e melhorias na rede de internet.
Um convênio assinado, na segunda-feira (24), pelo governador Wellington Dias, permitirá um investimento de R$ 2 milhões no Ministério Público Estadual. O recurso será usado na área de tecnologia da informação, para aquisição de equipamentos e melhorias na rede de internet.
“Por meio da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), o Ministério Público terá acesso à rede logística do Estado. Eles poderão ter um serviço de qualidade a um custo baixo”, pontuou o governador.
O termo de cooperação foi assinado na tarde da segunda-feira (24), na presença do procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura; do secretário de Governo, Merlong Solano; e do presidente da Agência de Tecnologia da Informação, Avelino Medeiros.
“Nós já utilizamos a sala-cofre da ATI para a guarda de nossos servidores, o que nos poupa um gasto estimado em R$ 3 milhões. Também utilizamos a rede de fibra ótica da ATI. As empresas convencionais que prestam o serviço ao Ministério Público cobram muito caro. A intenção é baratear e ao mesmo tempo termos uma fibra ótica de qualidade”, explicou Cleandro Moura.
A rede de fibra ótica do Governo do Estado possibilitará a interligação de todas as promotorias do interior do Piauí, com melhor qualidade na transmissão de dados.
Fonte: Ccom