Com gols de Fabinho e Nenzinho, Tubarão bate Comercial e garante mais uma vitória na pré-temporada de 2012, assegurando sua invencibilidade desde o certame de 2011.A partida foi realizada na tarde deste sábado, dia 31.
Os treinadores Aníbal e Polozzi protagonizaram mais um jogão de bola no Piscinão. Aníbal, entretanto, saiu-se melhor. Sem haver estudo no início da partida, o Parnahyba tomou a iniciativa e partiu para o ataque, com um chute forte de Fabinho: era o prenúncio do gol que aconteceria minutos depois da investida do rápido meia azulino.
O ataque do Parnahyba insistia, e de tanto investir, conseguiu uma bela jogada que iniciou com William, terminando com Fabinho, ele, novamente. Desta vez a conclusão foi certeira: após receber de William, Fabinho invade a área e, driblando o beque, coloca o Parnahyba na frente: 1 a 0 Tubarão, aos 40 minutos, placar que não sofreu alteração na primeira etapa de jogo.
No segundo tempo, muito marcado e recebendo muitas faltas, Fabinho é substituído, por haver sofrido falta violenta do zagueiro central do Comercial (o mesmo que fora driblado por Fabinho, antes do atacante do Tubarão finalizar para as redes, no primeiro tempo), entrando em seu lugar o meia Evandro, aos 13 minutos, contratado recentemente.
Aproveitando a deixa, Barata também fez sua estreia, substituindo Sorin, que fizera uma ótima partida. Em campo, então, os dois atuais reforços do Parnahyba. Aos 18 minutos, substituindo Matheus, outro jogador que estava numa tarde brilhante, Puxinha entra em campo e, por pouco, marcava o segundo gol azulino.
A bola corria célere, e o ataque parnaibano não concluía satisfatoriamente, até encontrar Nenzinho, pela esquerda, aos 19 minutos, num chute violento de fora da área, encontrando as redes do Comercial, no ângulo esquerdo do goleiro campomaiorense: 2 a 0 Tubarão, e muita vibração da torcida presente!
O Parnahyba não se acomodava, mesmo estando vencendo por 2 a 0, aos 25 minutos, Luciano perde a oportunidade de ampliar o placar do jogo, após cruzamento na área, cabeceando pra fora da meta comercialina.
Totonho entra, aos 26, substituindo Luciano, e reforça o meio campo com sua defensiva. Após o segundo gol, as alterações eram constantes: Nenzinho, Willian e Pio são substituídos por Fera, Juninho e Damison.
O Parnahyba, conforme a tática de Aníbal, segurou o resultado, conseguindo, dessa forma, mais um resultado positivo, somando agora 5 jogos e 5 vitórias, na pré-temporada. Dia 8 de abril, o Tubarão segue rumo à cidade de Campo Maior, fazendo a segunda partida desse grande confronto que é Parnahyba e Comercial.
Fonte: Ascom/PSC