Foto: Divulgação

Após a paralisação dos jogadores do Parnahyba, que decidiram não se apresentar para os treinamentos enquanto não forem quitados os salários atrasados, a diretoria busca alternativas para reverter a situação. Os dirigentes buscam, além de negociar a verba devida pela prefeitura, outras fontes de renda para os cofres do clube e também procuram convencer os jogadores a voltar aos trabalhos enquanto a situação não se resolve definitivamente.

O Parnahyba começou a enfrentar problemas financeiros a partir do segundo semestre do ano passado, quando deixou de receber as parcelas do convênio que tem com a prefeitura do município. Cinco parcelas, no valor de R$ 75 mil cada, nunca foram repassadas para os cofres do clube, o que gerou atraso de salários e a consequente paralisação dos jogadores.

O vice-presidente financeiro do clube, Cazé Neves, afirma que as negociações estão seguindo com o novo prefeito, Florentino que assumiu o mandato neste ano, e acredita que um resultado positivo pode sair ainda neste mês.

– O prefeito quer tudo dentro das formalidades e está viabilizando o pagamento. Eu acredito que até o dia 28 deste mês deve sair – afirma.

Para os jogadores, no entanto, a paciência se esgotou e nesta terça não houve treinamento. Para tentar resolver a situação mais rapidamente e não depender exclusivamente da prefeitura, a diretoria do Parnahyba está procurando outros meios de angariar fundos para pagar os atrasados e manter o clube em financiamento.

– Estamos procurando outros meios para fazer este pagamento. Já procuramos alguns patrocinadores, estamos tentando a antecipação dos direitos de TV da Copa do Brasil e também estamos considerando alugar a nossa sede social – explica Cazé.

Enquanto estas alternativas não são concretizadas, a diretoria tenta convencer os jogadores a esperar mais um pouco e voltar as atividades normalmente. No fim da tarde desta terça-feira (19), Cazé se reuniu com o treinador Paulo Moroni e pediu que ele converse com o elenco, e uma resposta deve ser dada na manhã desta quarta (20).

Fonte: G1 PI