Batista Filho garante que incentivo pode ser a solução para a quitação de algumas dívidas do clube em 2015. (Foto: Kairo Amaral / Portal Costa Norte)
Batista Filho garante que incentivo pode ser a solução para a quitação de algumas dívidas do clube em 2015. (Foto: Kairo Amaral / Portal Costa Norte)

Não só a cor do uniforme, mas a situação parece que vai ficando cada vez mais azul no Parnahyba. O clube foi à primeira entidade esportiva beneficiada pela lei de incentivo ao esporte do município de Parnaíba, aprovada no início de 2015. A divulgação oficial, feita na terça, vai premiar o Tubarão com a quantia de R$ 25 mil, que deve ser entregue no próximo dia 20. A injeção desta nova fonte de recursos vai contribuir diretamente para os custeios do time no Campeonato Piauiense. O Parnahyba estreia no estadual contra o Piauí dia 15 de março, no estádio Verdinho, no litoral.

O clube informou que valor é referente ao mês de janeiro e foi conquistado graças a preferência da população parnaibana que, ao pagar por um serviço, exige a nota fiscal e indica uma entidade esportiva para receber parte do Imposto Sobre Serviço (ISS). Com isso, a cada mês, a instituição ou entidade ligada ao esporte que mais receber indicações dos consumidores, recebe todo dia 20 de cada mês, a quantia fixa de R$ 25 mil.

Como maior símbolo do esporte na região, o Parnahyba aparece como favorito para arrematar a quantia durante todo o ano. Para não contrariar a lógica, o clube foi o primeiro beneficiado do projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal em janeiro de 2015. Esperançoso em reestabelecer as finanças do Azulino do litoral, o presidente do clube, Batista Filho, comemora a ação criada pelos vereadores e cita os torcedores como principais responsáveis por essa melhora financeira.

“Particularmente, essa é a melhor opção para o clube. Vimos nesse projeto a chance do povo, em especial dos nossos torcedores, de incentivar o Parnahyba. Basta o povo querer”, frisou Batista.

Fonte: Globo Esporte