3

Com a torcida do Parnahyba comparecendo em massa no Estádio Municipal Pedro Alelaf, o time azulino enfrentou o Flamengo neste domingo (06) pela sétima e última rodada da fase de grupos da Taça Estado do Piauí empatando sem gols. Com o resultado o Parnahyba está eliminado da fase semifinal, já o Fla-PI manteve a segunda colocação.

As duas equipes queriam a vitória, a Raposa já classificada brigava pela liderança e o Tubarão batalhava pela última vaga no G-4 que dá o direito de jogar as semifinais. Foi um primeiro tempo tenso no litoral e com muitas faltas dos dois lados.

Precisando do resultado o Tubarão inicia a partida com mais posse de bola enquanto que o Flamengo tentava equilibrar o jogo. Enquanto isso em Teresina o Piauí vencia o River pelo placar de 1 a 0, mas os dois resultados não alteravam a classificação e o Parnahyba permanecia fora das semifinais.

No intervalo da partida faltou energia em uma das torres no estádio, mas foi restabelecida rapidamente não prejudicando o espetáculo.

As duas equipes voltaram do vestiário sem alterações. O segundo tempo foi dramático, o resultado não era de todo ruim para o Fla-PI, pois em Teresina o River só empatava com o Piauí deixando a liderança escapar, mas era péssimo para o Tubarão que estava ficando de fora das semifinais. O tempo era o principal adversário do Parnahyba deixando seus jogadores cada vez mais nervosos e a defesa exposta pela ânsia de atacar e decidir a partida. Os minutos finais foram ainda mais dramáticos para o Parnahyba que atacava, mas o gol não saia. O Flamengo demorava para repor a bola em campo tentando ganhar tempo. Assim terminou o segundo tempo sem que nenhuma das duas equipes marcasse.

Com o resultado os de hoje as semifinais ficaram assim definidas.

Picos x Altos
Flamengo-PI x River-PI

Picos e Flamengo tem o mando de campo e jogam por um empate no na prorrogação.

PARNAHYBA: 1 – Fábio, 2 – Thiago Granja, 3 – Gilmar Bahia, 4 – Renan, 6 – Rian, 5 – Marcos Gasolina, 8 – Luciano (Puxinha), 10 – Idelvando (Vitinho), 7 – Cassiano, 9 – Charles Chenko (Balotele), 11 – Fabiano. Técnico: Luís Miguel.

FLAMENGO-PI: 1 – Paulo Sérgio, 2 – Niel, 3 – Juliano, 4 – Leandro, 5 – Marlon, 6 – Daniel, 7 – Éder (Leonardo), 8 – Zuza, 10 – Calebe (Matheus), 9 – Caio (Dudu), 11 – Augusto. Técnico: Athirson.

Fonte: Jornal da Parnaíba