O Parnahyba empatou com o River no segundo jogo das semifinais e se despediu do campeonato piauiense. O Tubarão foi até Teresina, neste sábado, 1º de abril, precisando reverter a derrota de 2 a 0 sofrida contra o River no primeiro jogo.

No primeiro tempo, conseguiu impor mais volume de jogo, impedindo que o Galo chegasse oferecendo tanto perigo. O Parnahyba conseguiu suas melhores chances em bolas paradas e em um chute de longa distância do atacante Fabrício.

No segundo tempo, a chuva apertou em Teresina. O Tubarão até tentou empurrar o River para o setor de defesa mas, conforme o jogo se aproximava do fim, o ritmo diminuiu e o River chegou com mais frequência ao gol do Parnahyba.

O resultado se manteve em 0 a 0. No placar agregado, a vantagem de 2 gols construída pelo Galo classificou o time da capital para a final do piauiense, onde vai enfrentar o Fluminense.

Canindé, treinador do Parnahyba, celebrou o empenho de seus jogadores, que lutaram muito para reverter o resultado. Segundo ele, no segundo tempo o jogo ficou impraticável devido ao temporal.

O Parnahyba agora terá um mês de preparação para o início da série D do Campeonato Brasileiro. A estreia será contra o Tocantinópolis, no dia 6 de maio, em partida válida pelo grupo B.

Fotos: Lucas Lima