(Foto: Divulgação)

O Parnahyba é o primeiro finalista do Campeonato Piauiense de Futebol, em jogo realizado domingo (30), com início às 16 horas, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba. O resultado de 0 a 0 contra o 4 de Julho favoreceu ao time de casa, que precisa apenas de um empate para se classificar e conseguir uma das vagas na final do campeonato. As duas equipes fizeram um jogo praticamente equilibrado, no primeiro tempo.

O primeiro lance perigosos foi contra o 4 de Julho, quando o jogador Renatinho, de um ângulo privilegiado, chuta forte para o gol, mas o goleiro Robinho faz boa defesa. O 4 de Julho foi prejudicado, com o primeiro cartão amarelo, que saiu para o jogador Dacha, camisa seis, te ainda a expulsão do jogador Danúbio, no segundo tempo e um pênalt, que segundo alguns comentaristas esportivos, não ficou muito claro.

O pênalti foi cobrado pelo próprio jogador Da Silva, do Parnahyba, que teria sofrido a penalidade, porém, defendido pelo goleiro do 4 de Julho, Robinho,que se encontra em boa fase. Depois de defender o pênalti, o goleiro levantou as mãos para o céu em agradecimento. Ou seja, menos mal para o 4 de Julho, que perdeu a partida, sem levar gol. O 4 de Julho perdeu boas chaces de fazer gols e uma delas foi quando Wilsinho bate forte para o gol, mas o goleiro Rodrigues espalma, provocando um escanteio, que por coincidência, gera outra boa defesa, espalmada, do goleiro.

O Parnahyba vai esperar pelo seu adversário da outra semifinal, em jogo disputado entre as equipes do Flamengo e Comercial no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, no jogo de volta, previsto para acontecer na próxima quinta-feira, às 20 horas. Os jogadores, de modo geral, reclamaram do estado do campo Mão Santa, cheio de espaços sem grama e seco. Em relação ao jogo da final o jogador Da Silva disse que o time vai descansar e esperar o adversário. O jogador Fabinho, também do Parnahyba, falou que o empate era deles e que venha o Comercial ou Flamengo, que o time está preparado. 

Fonte: meionorte.com