O Parnahyba tem administrado perdas. Depois de desligar oficialmente o técnico Sérgio China, o clube do Piauí informou nesta quinta que o preparador físico Igor Tenório também não seguirá no Tubarão. De acordo com José Paulo Soares, diretor de futebol azulino, treinador e preparador estão acertados com o Salgueiro, de Pernambuco. China deixou o Parnahyba após ser liberado para acompanhar uma cirurgia da esposa no Recife. Tenório era o braço direito do comandante no litoral do Piauí nas disputas do estadual e Copa do Brasil.
A informação do dirigente do Piauí esquenta o mercado de transferências de treinadores no Nordeste. O Carcará demitiu o técnico Paulo Júnior, e João Paulo, que acumulava os cargos de auxiliar e treinador da equipe sub-20, assumiu de forma interina. O clube pernambucano disputa o estadual e a Copa do Nordeste.
Sem Sérgio China, o Parnahyba abriu uma caçada em busca de um substituto. De acordo com José Paulo Soares, o presidente Batista Filho abriu um leque de opções e tem dialogado com pelo menos três nomes.
– O presidente tem pesquisado alguns treinadores e visto alguns nomes. Ele está conversando com eles. Tem uns três em conversa. Alguns estão empregados, mas estamos aguardando algumas definições no Cearense para vermos essa questão. O presidente tem pedido sigilo absoluto dessas conversas – enfatizou o cartola azulino.
Com o andamento das conversas, o Parnahyba não deve apresentar o novo treinador antes do compromisso da 5ª rodada do Piauiense diante do Altos, no domingo. A partida marcada para às 16h, no estádio Felipão, na Cidade da Manga, contará com José Paulo na área técnica de forma interina.
– Se as negociações avançarem e fecharmos com o treinador, há a possibilidade de ele assistir ao jogo na arquibancada e ser apresentado na semana que vem – concluiu o diretor.
O Tubarão é quarto colocado na tabela de classificação com cinco pontos, mesma quantidade do Altos, que está em terceiro por ter melhor saldo de gols. O River-PI é vice-líder com sete pontos e está a apenas três de distância do Piauí, que segue isolado na ponta.
Fonte: Globo Esporte