O sonho do Parnahyba Sport Club de quebrar um jejum de 11 anos chegou ao fim. O time de Altos assegurou a vitória nos pênaltis e garantiu a taça. Mesmo com um jogador a menos em relação ao time do litoral, o jacaré não baixou a guarda e agora é tetracampeão estadual.

Disputa pela bola no Albertão. (Foto: Reprodução, Renato Andrade, portal Cidade Verde)

Um time com pouco tempo de história, mas que tem feito a diferença no Campeonato Piauiense. 

Ainda no primeiro tempo, teve um de seus principais protagonistas, o volante Marcelinho, expulso, o que poderia ter desestabilizado o time altoense, mas não foi o que ocorreu. O Altos se manteve firme e terminou o tempo normal em empate e levou a decisão para os pênaltis, assegurando a vitória sobre o Parnahyba por 4 a 3. 

No primeiro tempo

A expulsão de Marcelinho veio ainda aos 26 minutos de partida. O jogador alviverde saiu de campo após dar uma cotovelada em Xexéu, do azulino.

No lado Tubarão também haviam baixas, como informado pela TV Costa Norte. Victor Guilherme e Leandro Sobral cumpriram suspensão. Marcos Vinícius fez a substituição no gol, enquanto Xexéu entrou em substituição a Sobral.

O jogo começou frenético. Não haviam chances claras de gol, o que mostrava que os dois times estavam trabalhando muito bem suas defesas. O placar de 0 a 0 ficou estagnado.

No segundo tempo 

Na segunda parte do jogo, o time do Parnahyba se mostrou um pouco mais cansado. Ainda assim o Tubarão do litoral partiu para cima do Jacaré. Várias jogadas foram arriscadas na tentativa de sair na frente no placar.

O goleiro careca, do alviverde, fez a diferença nessa partida e defendeu chutes perigosos do lado Azulino. Um fator importante para manter o placar igual.

Altos confirmado em 3 grandes competições 

Em 2025, o time do Altos participará de três grandes competições. Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste.

Já o Parnahyba, que outra vez ficou como vice campeão, disputará a série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil também em 2025. 

Foto em destaque: Renato Andrade, portal Cidade Verde