Parnahyba mandará jogo da Copa do Brasil no Albertão por falta de laudos no Pedro Alelaf
O Parnahyba Sport Club confirmou que a partida contra o Confiança-SE, válida pela Copa do Brasil, será disputada no Estádio Albertão, em Teresina, no dia 26 de fevereiro, às 20h. A decisão veio devido à ausência dos laudos técnicos necessários para a liberação do Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.
Uma das exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a edição de 2025 da Copa do Brasil é que os estádios utilizados nas duas primeiras fases da competição tenham capacidade mínima de quatro mil torcedores. A diretoria do Parnahyba chegou a solicitar a realização da partida em horário alternativo, às 15h45, para driblar o problema com a iluminação do Pedro Alelaf, mas a falta de um laudo de capacidade adequado inviabilizou a manutenção do jogo em solo parnaibano.
O clube lamentou a decisão e destacou a importância da presença da torcida, que sempre se fez presente e impulsionou a equipe nos momentos decisivos. Em nota, o Parnahyba garantiu que, caso surja qualquer possibilidade de reversão, todos os esforços serão feitos para trazer a partida de volta para a cidade.
Com a mudança para Teresina, o Parnahyba espera contar com o apoio de sua torcida, mesmo fora de casa, para seguir firme na competição nacional.
Veja a nota do Parnahyba na íntegra
“O Parnahyba Sport Club informa à sua apaixonada torcida que a partida contra o Confiança-SE, válida pela Copa do Brasil, será realizada no Estádio Albertão, em Teresina, no dia 26 de fevereiro, às 20h00, em razão da impossibilidade de sua realização no Estádio Pedro Alelaf.
A diretoria e a presidência do clube empreenderam todos os esforços necessários para viabilizar o confronto em Parnaíba, junto à nossa torcida. Inclusive, foi formalizada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a solicitação para que a partida ocorresse às 15h45, considerando que a iluminação do estádio também era um fator limitante. No entanto, o laudo de capacidade do Estádio Pedro Alelaf não atingiu o limite mínimo exigido pela CBF, inviabilizando a realização do jogo em nosso município.
Lamentamos profundamente essa circunstância, pois temos plena consciência da importância da presença de nossa apaixonada torcida, que sempre se destacou como o décimo segundo jogador, impulsionando a equipe em todos os momentos. Caso surja qualquer possibilidade de reversão dessa decisão, reafirmamos nosso compromisso de envidar todos os esforços necessários para trazer essa partida para Parnaíba, destacando também nossa cidade, pontos turísticos e movimentando o comércio local.
Reiteramos nossa confiança no apoio incondicional de nossa torcida e seguimos firmes na busca pelos nossos objetivos.
Atenciosamente,
Parnahyba Sport Club”