Um jogo com duas metades completamente diferentes. Foi isso que o torcedor viu na tarde/noite de hoje (28) no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Flamengo e Parnahyba fizeram o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013, e quem se deu melhor foi o rubro negro, que venceu por 2 a 0, placar construído ainda no primeiro tempo.
Com a bola rolando, a Raposa mostrou mais presença de ataque na primeira etapa. A equipe entrou com uma formação bastante ofensiva, com Augusto e Edson Di na frente, e o rápido meia atacante Neilson na armação das jogadas. O time improvisou Wildinho no lugar do machucado Rafinha na lateral esquerda.
Niel aparecia desde a direita até o meio de campo, ajudando a articular as jogadas. De tanto pressionar, o rubro negro chegou ao primeiro gol logo aos 10 minutos. Neilson recebeu de Edson Di na área e bateu forte, sem chances de defesa para Aranha. O Parnahyba esbarrava nos impedimentos, com Zé Rodrigues completamente isolado e Fabinho tendo que buscar as jogadas junto à intermediária. Uma das melhores chances da equipe azulina veio aos 23: o lateral esquerdo Everton Felipe cabeceou, sozinho, junto à trave esquerda do goleiro Robson, mas acabou mandando para fora.
E como no futebol quem não faz, leva, um minuto depois o Fla-PI ampliou. Niel recebeu de Augusto na entrada da área e, com categoria, emendou um chute indefensável. O Parnahyba ainda teve duas boas chances com Capela antes do fim do primeiro tempo, mas não conseguiu diminuir.
Na volta para a etapa complementar, o que se viu foi uma mudança radical nas posturas das duas equipes. Antes veloz e ofensivo, o Flamengo se fechou para administrar o resultado. O Parnahyba, por sua vez, saiu da apatia do primeiro tempo para um contexto muito mais ofensivo – principalmente por conta da entrada de Rian, jogador que explorou bastante a lateral direita para a construção de jogadas de velocidade. Apesar da melhora do time azulino, o placar permaneceu o mesmo – 2 a 0- , resultado que dá ao Flamengo a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, marcado para o próximo domingo (5 de maio), no estádio Mão Santa, em Parnaíba.
Fonte: meionorte.com