Foto: Arnaldo Fontenele

Parnahyba versus Salgueiro. Somente um ocuparia a última vaga para avançar a outra etapa da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as 2 equipes foi pesado e a tarde de domingo (25) foi tensa no Verdinho. Mas vamos ao jogo. O Tubarão jogava dentro de casa e tinha o apoio da torcida, e se dependesse dela o jogo já estava ganho.

O problema é que o jogo era contra o Salgueiro, que na primeira chance que teve, Ranieri aproveitou cruzamento e cabeceou para as redes do goleiro Robson aos 8 minutos do primeiro tempo. Como o Parnahyba precisava vencer a qualquer custo, pois estava com um ponto atrás do time pernambucano, foi pra cima. E chegou perto do gol diversas vezes.

O segundo tempo foi a mesma coisa, Parnahyba pressionando, mas o gol… Nada. E quando teve, o juiz anulou. Aliás, a arbitragem foi bastante criticada durante a partida. Primeiro por um pênalti não concedido ao atacante Raiff e segundo pelo gol anulado. Isso gerou revolta a uma minoria de torcedores, que acabou tendo uma atitude oposta ao espírito esportivo. Um torcedor azulino, não identificado, arremessou um pedaço de tijolo em jogador pernambucano. Provocando um bate boca.

Depois disso o time azulino ainda tentou nos 5 minutos de acréscimo, mas a vitória foi do Salgueiro. Que se não fosse ajuda do goleiro Mondagron, talvez a história fosse outra, porque até mesmo o treinador do Salgueiro, Marcelo Chamusca, reconheceu que o Parnahyba jogou bem melhor que sua equipe.

Já a equipe do Parnahyba atribui a derrota por diversos motivos. O meia Idelvando disse que o time se esforçou muito e reconheceu os méritos do goleiro adversário.  Batista Filho, Diretor de Futebol do Parnahyba, citou as dificuldades sofridas pela equipe e disse que a partida foi boa, mesmo com os erros das arbitragem que prejudicaram o Tubarão.

E mesmo perdendo dentro de casa, o torcedor azulino se despediu do estádio da melhor maneira possível, aplaudindo e apoiando o Parnahyba Sport Clube, que volta aos campos somente em janeiro de 2014.