O Parnahyba saiu do jejum de vitórias e venceu por 3 a 1 o Fluminense-PI, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O resultado positivo foi a vitória do Tubarão fora de casa em competições nacionais e ainda rendeu o G-4 da competição nacional para a equipe parnaibana.

O técnico, Oliveira Canindé, comemorou a vitória, que considerou maiúscula. “A equipe comportou de uma maneira no primeiro tempo. Tivemos que corrigir algumas situações, é para corrigir, tivemos que colocar atletas que conhecem a maneira da equipe jogar. A equipe se comportou muito bem no segundo tempo, não deixou o adversário jogar, só levamos o gol porque o time ficou esperando o bandeira, coisa que não se deve fazer, e eles conseguiram chegar ao gol”, disse Oliveira Canindé.

Após o primeiro tempo sem gols, o Parnahyba teve uma mudança de comportamento em campo. Canindé comentou sobre a mudança de postura da equipe após os pedidos do treinador no intervalo e também sobre as mudanças feitas por ele. O treinador ainda comentou sobre “entender o lado do torcedor” em algumas reclamações.

Com a vitória, o Parnahyba chegou aos 15 pontos e ultrapassou o Tocantinópolis, que empatou em 1 a 1 na rodada, com o Ferroviário, e ficou com a quinta colocação do Grupo 2, com 14 pontos. Agora, o Azulino tem mais dois jogos para disputar na primeira fase: contra Atlético-CE e Tocantinópolis.

O próximo jogo do Parnahyba, contra o Atlético-CE, está agendado para o próximo sábado, às 19h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.

 

Fonte: GE

Foto: Julio Costa