Nada como o efeito Flávio Araújo para mudar o astral no Poleiro do Galo. Motivado pelo retorno do treinador, queridinho da torcida, o River-PI venceu com extrema facilidade o Parnahyba por 3 a 0 neste domingo, no estádio Albertão, em Teresina, e abriu com vitória o returno do Campeonato Piauiense. Eduardo (2) e Gustavo Henrique puxaram o passeio riverino que, de quebra, acirrou o clima de tensão no litoral – Parnahyba caiu para terceiro lugar na tabela. O Tricolor assumiu a vice-liderança do estadual.

Um primeiro tempo arrasador. O River-PI não deixou o Parnahyba respirar e controlou todas as ações. Em duas jogadas bastante semelhantes, Carlos Henrique e Eduardo conseguiram balançar a rede: cruzamento do lateral-dreito, com finalização certeira do camisa 9 de cabeça. Bismarck ainda arrumou uma assistência para Gustavo Henrique marcar da entrada da área. Os azulinos deixaram o gramado desnorteados.

Na segunda etapa, o tempo atuou como uma espécie de inimigo do Parnahyba. Forçado a ter que virar o jogo, Adelmo Soares promoveu duas mudanças logo no intervalo – entraram Pitbull e Albano nos lugares de Alan e Tiago Granja -, mas não surtiram o efeito desejado pelo técnico. Vitinho ainda ganhou uma oportunidade ao sair do banco e substituir Toninho Bahia, mas finalizou pouco e sem direção. As limitações do Parnahyba ajudaram o Galo a administrar os minutos e a vantagem no placar até o apito final.

 

Fonte: Globoesporte.com/PI