A cidade de Parnaíba é considerada formadora de talentos, revelando valores desde muito tempo, tendo como seu principal representante no futebol piauiense o Parnahyba Sport Club, agremiação mais velha e primeira campeã estadual.
Como todos são sabedores, durante o ano, há uma interrupção entre uma competição e outra, paralisando as atividades do clube, fato que leva bons jogadores locais a outros caminhos, de modo que o clube termina perdendo o que poderia lhe ser útil: a permanência dos talentos e a possibilidade de chegarem à equipe principal.
Pensando nesse fato, e valorizando o jogador local, as categorias de base do Parnahyba Sport Club têm trabalhado muito, dando suporte aos atletas locais, preparando profissionais para o futuro, desenvolvendo trabalhos físicos, técnicos e táticos no sub 16 e sub 18, tornando as atividades dinâmicas, mesmo em períodos sem competições.
Após a Peneira deste mês, foram selecionados 60 atletas, sendo 30 para o sub 16 e 30 para o sub 18. Empolgado com os trabalhos no CT, o Diretor Francisco Viana terá uma conversa com o empresário Dr. Onofre Martins muito em breve, na tentativa de retomar as atividades recreativas, envolvendo atletas, familiares e membros do Parnahyba. Aliás, dia 28 próximo, no CT Petrônio Portela, a partir das 16h, haverá uma recreação, envolvendo as duas categorias, cuja ocasião serão homenageados os atletas Roberto Pereira (01.01), Bernardo Diniz (26.01), Leonardo Carneiro (28.01) e Wellington Silva (17.01), coisa que o Diretor das categorias de base pretende realizar ao longo do ano, com todos os atletas aniversariantes.
O Projeto Tubarões de Ouro, idealizado e desenvolvido pelo Diretor das Categorias de Base Francisco José Viana e pelo Supervisor de Futebol Julio César, surgiu da necessidade em oferecer uma estrutura básica de trabalho aos atletas das categorias de base, a fim de permanecerem na agremiação, desenvolvendo-se em todos os aspectos.
Realizando as atividades no CT Petrônio Portela, o Projeto já revelou vários nomes, como Juninho, Pedro e Boré, chegando ao profissional.
Mas, para tanto, há um custo, sem o qual o Projeto fica inviável. Hoje, os trabalhos contam com o importante patrocínio da empresa Ultragaz, do empresário Onofre Martins. Com visão empreendedora e bastante participativo, Onofre Martins abraçou o Projeto do clube azulino, sendo, no momento, o único relevante apoio financeiro.
Na expectativa de revelar e valorizar jogadores das categorias de base, lançando-os ao futebol profissional, o Projeto Tubarões de Ouro continuará com seu trabalho ininterrupto, com a seriedade e a garra de Viana (Diretor das Categorias de Base), Julio César (Supervisor de Futebol), Jucélio (Treinador) e Filho (Preparador de Goleiros), agradecendo ao parceiro Onofre Martins, sempre junto e fiel torcedor do Parnahyba Sport Club.
Informações Jornal da Parnaíba