Temos que prezar pela integridade física', afirma Batista Filho (Foto: Divulgação)

‘Uma noite de terror’. É assim que o supervisor de futebol do Parnahyba, Batista Filho, classifica a véspera da decisão do Campeonato Piauiense. De acordo com ele, um grupo de torcedores do River-PI, adversário do Tubarão na decisão do Estadual, teria apedrejado o ônibus da equipe azulina. A queixa será registrada ainda na manhã deste domingo (19) no 3º Distrito Policial, na zona Sul de Teresina.

– Foi uma noite de terror. Ninguém conseguiu dormir. Por volta de uma hora, começaram a quebrar o ônibus, soltar foguete, fogos. Acreditamos que era a torcida do River-PI. Cerca de cinco torcedores rondando o hotel. Ninguém conseguiu dormir – relata o supervisor de futebol.

O incidente da madrugada deixou o elenco do Tubarão temeroso. O time, aliás, só deve entrar em campo se houver garantia de segurança antes, durante e depois da partida.

– Vamos tentar com a Federação de Futebol do Piauí (FFP) segurança total. Caso não haja, não temos como entrar em campo. Nossos jogadores estão com medo. Temos que prezar pela integridade física – afirma Batista Filho.


Ônibus que transporta o time do Parnahyba (Imagem: Tacyane Machado)

A final entre River-PI e Parnahyba está marcada para este domingo, às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Tubarão precisa apenas de um empate no tempo normal para conquistar o bicampeonato. Enquanto isso, o Galo tem que vencer nos 90 minutos para levar a decisão para prorrogação. No tempo extra, o tricolor joga pelo empate para faturar seu 28º título.

Fonte: Globoesporte.com