Gol contra garante o Tubarão no topo (Foto: ProParnaíba)

Na abertura da segunda rodada do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, na noite desta quarta-feira (18), 4 de Julho, Parnahyba e Flamengo venceram seus respectivos jogos, contra Caiçara, Picos e Piauí.

O time de Piripiri, porém, é líder pelo saldo de gols, mas tem igual aproveitamento (100%) que o Parnahyba, ao passo que o Flamengo se reabilitou da derrota na estréia.

No jogo de Teresina, Flamengo e Piauí fizeram um jogo de muitos gols perdidos, no Estádio Lindolfo Monteiro. Aos 20 minutos do 2° tempo Darlan decretou a vitória flamenguista por 1 a 0, diante de 236 pagantes, que proporcionaram a renda de R$ 2.915,00. O time rubro-negro agora soma 3 pontos ganhos, enquanto o Piauí permanece sem pontuar.

O Parnahyba, por sua vez, voltou a vencer. E o que é bastante significativo: fora de casa. O jogo realizado em Picos, no Estádio Helvídio Nunes, foi muito equilibrado. O gol solitário da vitória Azulina só aconteceu aos 39 minutos do 2° tempo, quando o meia Jaílson Maninho, de Picos, cabeceouo para trás, contra sua própria meta, tirando a bola do alcance do goleiro Osmar. O time do litoral é vice-lider, com 6 pontos ganhos.

O terceiro vencedor da noite foi o 4 de Julho. Em casa, recebeu o estreante Caiçara e goleou por 4 a 0. Também lidera, com 6 pontos ganhos, mas fica à frente do Parnahyba logo no primeiro critério de desempate, o saldo de gols (5 contra 2). Os gols do campeão piauiense foram assinalados por Pretinho (3 vezes) e Paulo Maranhão. O atacante de Piripiri, com os 3 gols, assumiu a liderança isolada da artilharia da competição.

O Campeonato Piauiense tem prosseguimento nesta quinta-feira (19), com a estréia do River, que terá pela frente a boa equipe do Comercial, a partir das 20 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro. Os dois treinadores – Neto Jordão (River) e Fernando Polozzi (Comercial), não confirmaram a onzena para inciar o jogo. Será o fechamento da segunda rodada, que já apresenta 6 gols em 3 jogos (média de 2 por partida).

Fonte: Acesse Piauí