O Parnahyba conquistou neste domingo (18) sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no estádio Pedro Alelaf, no litoral do Piauí, o Tubarão venceu o Maracanã por 3 a 2, de virada, em duelo válido pela 5ª rodada do Grupo A2 da competição. O resultado põe fim a uma sequência de três derrotas e um empate, além de um jejum de quatro jogos sem balançar as redes.

Primeiro tempo : 

A primeira etapa foi bem equilibrada, a partir dos 10 minutos, o Parnahyba começou a tomar conta da partida.  Xilu, muito participativo, tentou de fora da área, mas foi bloqueado pela zaga. Aos 31 minutos, o próprio Xilu arriscou uma bicicleta, que passou sem perigo. O Tubarão seguia melhor, criando chances e pressionando o Maracanã. Aos 45 minutos, a melhor oportunidade dos visitantes: Soares finalizou e a bola explodiu na trave.

Placar fechado no primeiro tempo: 0 x 0.

Segundo tempo : 

O segundo tempo começou elétrico. Logo no primeiro minuto, Henrique e Athyrson tiveram duas boas oportunidades consecutivas para o Parnahyba, mas não conseguiram marcar. Quem abriu o placar, no entanto, foi o Maracanã: aos 5 minutos, Wilker aproveitou sobra na entrada da área e chutou de bico para fazer 1 a 0.

Apesar do gol tomado , o Parnahyba manteve a intensidade e reagiu rápido. Aos 15 minutos, após jogada aérea, Xilu foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Bismarck cobrou com categoria, deslocou o goleiro e empatou a partida: 1 x 1.

O gol animou o time da casa, que seguiu buscando a virada. Aos 30 minutos, após cobrança de falta, Rafael aproveitou confusão na área e empurrou para o fundo das redes: 2 a 1 para o Tubarão. A festa da torcida ficou completa, quando Gabriel, após assistência de Xilu, ampliou e fez o terceiro.

Nos acréscimos, o Maracanã ainda descontou com um belo gol de Ronaldo, que acertou um chute colocado no canto direito de Jefferson.

Fim de jogo: Parnahyba 3×2 Maracanã.

Próximo jogo: 

Com a vitória, o Parnahyba chega a 4 pontos, mas ainda permanece na última colocação do Grupo A2 da Série D. O time volta a campo no próximo sábado (24), às 16h, fora de casa, contra o Maranhão, no estádio Castelão, em São Luís, pela 6ª rodada da competição nacional.