O Parnahyba venceu nesta quinta-feira (08), a partida contra o Oeirense válida pela 5ª rodada do Piauiense e saiu de campo com 3 pontos garantidos. O jogo aconteceu no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.

O placar ficou em 1 a 0, apesar das várias tentativas do time azulino de robustecer esse saldo.

1º tempo

Os dois times jogaram de igual para igual. Nos primeiros momentos, o Parnahyba chegava na área adversária, mas não finalizava as jogadas de forma inteligente.

O Oeirense teve mais posse de bola no começo, ao tempo que o Tubarão assustava os visitantes com jogadas de tirar o fôlego. Bismarck chamou atenção pelo desempenho dentro de campo.

Aos 32 minutos, Bismarck cruza a bola pra área adversária e Mikeias dá o empurrãozinho que o time de casa estava precisando. 1 a 0 para o Parnahyba.

Oeirense seguiu fazendo jogadas pela direita, que não surtiram o resultado esperado.

2º tempo

Outro destaque do Tubarão nesse jogo, foi o goleiro Victor, que atuou de forma ímpar na partida, evitando que o Cachorro Louco tivesse sucesso em suas investidas.

O Parnahyba levou a melhor na partida, mas não desestabilizou o time de fora, que perdeu pela primeira vez em 5 jogos.

Confusão generalizada no pós-jogo

Após a partida, um grande alvoroço pôde ser visto na área de vestiários dos atletas no Pedro Alelaf.

Informações de pessoas ligadas ao Oeirense dão conta de que tudo aconteceu a partir de provocações de pessoas que costumam subir nos muros do estádio para assistir ao jogo, que teriam arremessado objetos nos jogadores do Cachorro Louco, causando um grande alvoroço.

Ao mesmo tempo, um bate boca envolvendo um membro da equipe técnica do Parnahyba e um dos árbitros da partida, Diego da Silva Castro, foi flagrado. O motivo seria a insatisfação porque o árbitro teria dito que iria registrar no relatório da partida o ataque aos jogadores, o que poderia prejudicar o Tubarão no campeonato.

Os ânimos só se acalmaram após intervenção da Polícia Militar