Parnaíba celebra voo inaugural com Fortaleza e projeta crescimento no turismo
Parnaíba viveu um momento histórico neste sábado (13) com a inauguração do voo direto para Fortaleza, realizado em uma aeronave Airbus A320. Passageiros e autoridades participaram da viagem inaugural, considerada um marco para o turismo e para a economia do litoral piauiense.

De acordo com a Secretaria do Turismo do Piauí, a expectativa é que, em até dois anos, o novo modal aéreo resulte em um incremento de 40 mil turistas na região do Delta do Parnaíba, gerando mais de 2 mil empregos diretos. “Isso torna o litoral do Piauí cada vez mais acessível, atrativo e uma fonte de lazer, de inspiração e de conhecimento”, afirmou o secretário de Turismo, Daniel Oliveira.
A viagem inaugural contou com a presença do prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, do senador Marcelo Castro, dos deputados federais, Florentino Neto e Júlio Arcoverde, dos deputados estaduais, Dr. Hélio, Rubens Vieira e do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio, além de representantes da Latam Airlines e do consórcio que administra o aeroporto.
O senador Ciro Nogueira também acompanhou o momento e destacou o impacto da nova rota. “Nós sempre tivemos um foco em nosso mandato: o Piauí. E estar aqui, ao lado de grandes amigos, quem acredita, de verdade, em um Piauí melhor, é uma felicidade. Quem trabalha e se importa com o Piauí está aqui. Quem ganha com um voo como esse, trazendo e levando turistas, é a população, o turismo, a economia local”, declarou.
Com a nova rota, Parnaíba passa a ter ligação aérea direta com a capital cearense, ampliando o fluxo de visitantes e abrindo novas oportunidades para o desenvolvimento econômico da região.
Superliga Parnaibana de Vôlei chega às finais neste domingo (14) em Parnaíba
Nomes de cantoras como Iza, Lady Gaga e Shakira são inspiração para batizar pets no Brasil