Na manhã de hoje (09/09), um trabalho realizado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar do estado do Piauí, em parceria com um equipe de homens da força policial comandada pelo Tenente-Coronel Raimundo Souza, garantiu a prisão de James Alves da Silva, de 18 anos, residente no Bairro São Vicente de Paula.
De acordo com o comandante do 2º Batalhão Major Osmar em Parnaíba, disse que tem sido feito um trabalho efetivo no Bairro São Vicente de Paula no intuito de identificar pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Ele seguiu dizendo que desde sexta-feira, a polícia tem buscado fazer apreensões e diligências tem sido feitas neste sentido.
James foi preso no local onde residia, com uma pistola 9mm, 300g de crack e uma balança de precisão. A residência é localizada no interior de um clube, conhecido como “Campo do Xildes” no Bairro São Vicente de Paulo.
O bar que servia como residência para o acusado era de propriedade de Gilberto de Lima Pereira que negou qualquer envolvimento no ocorrido e disse que havia cedido o espaço para que James Silva cuidasse do local afim de evitar furtos, fato que já havia acontecido pouco tempo atrás.
O acusado de tráfico de drogas estava na companhia de uma menor, identificada com as iniciais C. A. S, de 15 anos, que foi apreendida e levada para a Central de Flagrantes. James foi autuado por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo, de uso exclusivo das forças armadas.