Uma criança de apenas 3 anos de idade com pneumonia grave foi resgatada em residência na comunidade Lagoa da Prata, zona rural de Parnaíba. A situação inusitada despertou revolta em profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no último domingo (21). “Os pais não queriam autorizar que a equipe prestasse socorro à criança por questões ideológicas”, revelou uma fonte ao Portal Costa Norte.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi necessária para prestar apoio na ocorrência. A PM descartou a possibilidade dos pais da criança terem tentado impedir o atendimento por orientação religiosa, foi apurado que a igreja evangélica em que os pais do menino frequentam não traz esse tipo de ensinamento aos membros. 

“Além do menino, o casal tem outros seis filhos”, informou a polícia, que afirmou que vizinhos da família disseram que nenhum dos moradores tem vacinação em dia e que até mesmo o parto dos filhos do casal foram feitos ali mesmo na residência, sem supervisão médica. 

Apesar da tentativa de impedir que a criança fosse levada ao hospital, o SAMU socorreu o menino, que segue internado no Hospital Nossa Senhora de Fátima. Não há informações sobre seu estado de saúde. Os pais da criança podem responder criminalmente pelo ato de negligência.