Aos 70 anos de idade morreu o cantor mais popular de Parnaíba, o Bernardo Carranca, como era conhecido Bernardo Alves da Silva. Ele começou oficialmente a carreira musical em 1967 com a banda Os Grilos, composta também por Hugo Soriano, Gori, Luís Boré e João Goulart.
Depois seguiu a vida artística com o grupo Sonoros e, posteriormente, com o conjunto musical Meninos de Ouro. Esta banda era composta exclusivamente por ele e seus filhos. Ainda seguindo carreira como cantor de banda, animou as noites de Parnaíba com a Banda 5ª Dimensão.
Após este currículo em bandas, Bernardo Carranca seguiu carreira solo com o codinome Imperador da Música. Segundo Familiares, nos últimos dias, Bernardo se apresentava muito feliz por estar com os seus filhos criados.
Na noite de ontem (09/01) se apresentou em uma festa particular e estava cantando na companhia de um de seus que estava tocando teclado, Bernardo deixava evidente que estava muito satisfeito. Inclusive, já havia se comprometido em fazer um show exclusivo para sua família.
Por volta das 12h deste domingo (10/01) Bernardo Carranca morreu vítima de infarto fulminante. Ele passou mal em sua casa e chegou ao hospital já morto. O prefeito Florentino Neto decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do cantor.
Bernanco Carranca era um dos cantores mais populares da região. Além de ser um artista, ainda em vida, se tornou uma figura folclórica desta cidade. Sua marca era o improviso, a irreverência. Do que muitos julgam cafona, Bernardo Carranca fez muito bem sua estratégia de makerting e imprimiu sua marca na memória e cultura de Parnaíba.
Por Daniel Santos