A viabilidade de voos regulares para o município de Parnaíba foi discutida em reunião na manhã desta quinta-feira (13) no auditório do SEBRAE. Estiveram presentes, representantes do turismo, do governo e foi colocada a proposta da empresa Gol Linhas Áreas, de no primeiro momento acontecerem dois voos regulares em Parnaíba, sendo na quarta-feira e no sábado pela madrugada. As linhas propostas são duas e perfazem Teresina-Parnaíba-Fortaleza e Fortaleza-Parnaíba-Teresina.
Segundo o executivo comercial da Gol em Teresina, Jailton Sampaio, a empresa deseja como garantia 30 % de demanda garantida, o que representa 55 lugares preenchidos em uma avião de 184 poltronas. Ele afirmou que uma das maiores dificuldades da empresa são viagens de pequenas distâncias, mas a companhia se popularizou no mercado. Atualmente, disponibiliza 948 voos, tem 119 aeronaves, 62 destinos em 11 países.
De acordo com Sílvio Roberto Costa Leite, secretário de Turismo do Estado do Piauí, esta viabilidade foi indicada por uma pesquisa feita em um prazo maior que um ano. Ele acredita que a Gol funcionando em Parnaíba vai atrair a concorrência. O governo acredita que o crescimento do turismo vai suprir a demanda e vai garantir lucro. Os empresários colocaram a necessidade de mais voos para Parnaíba e o executivo comercial afirmou a possibilidade desde que haja mercado o bastante. A proposta foi lançada, cabendo as autoridades públicas e a iniciativa privada buscar meios que viabilizem voos regulares no município.