O Governo do Piauí entrega, na próxima segunda-feira (28), onze Unidades de Forças Táticas da Polícia Militar. O evento acontece às 7 horas, no Palácio de Karnak. Cada grupo é formado por 16 policiais que atuarão em onze cidades do Piauí.
O comandante da PM-PI, coronel Rubens Pereira, explica que cada Unidade terá um tenente e dez policiais que irão atuar em crimes que possuam reféns, assaltos a bancos, entre outros crimes mais graves e menos comuns. “Ao todo, 176 policiais passam pelos treinamentos na sede do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e por uma intensa capacitação. São atividades táticas e de resistência, com a orientação de oficiais formados em Brasília, na Força Nacional e até mesmo fora do país”, afirma.
As Unidades de Forças Táticas serão distribuídas por todo o Estado, nos Batalhões das cidades de Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Floriano, Picos, Uruçuí, Oeiras, Corrente e São Raimundo Nonato e nas Companhias dos municípios de Esperantina e Paulistana. Cada grupo também receberá uma viatura modelo picape nova e armamento como fuzis, além de material de proteção, como coletes à prova de bala.
“Cada Unidade será responsável por atuar na área de seus respectivos batalhões, cobrindo praticamente todo o Estado do Piauí”, acrescenta o coronel Rubens Pereira.