O parnaibano Marcelo Rêgo lança nesta sexta-feira (14), às 18h30 na Sala Torquato Neto, no Clube dos Diários, em Teresina, seu primeiro filme, AMOR AZUL, um curta metragem com duração de 14 minutos, idealizado como trabalho de conclusão do curso de pós graduação em Artes Visuais pelo SENAC/CE.
O evento será aberto ao público, onde após a exibição será servido um coquetel e um bate papo com alguns integrantes da equipe técnica e atores e o diretor.
“A narrativa do filme não é clássica, tem uma montagem totalmente descompassada, com saltos, antecipações, rupturas no tempo onde o tempo psicológico do personagem se mistura com o tempo cronológico, criando uma certo estranhamento em quem assistir. O espectador será forçado a editar o filme em sua cabeça, montando as cenas de maneira a facilitar a compreensão e em algum momento terá que tirar suas próprias conclusões dos acontecimentos, pois o filme as vezes apenas sugere o acontecido, sem de fato mostrar o que aconteceu”, disse Marcelo Rego, diretor do curta.
SINOPSE
Lucia é uma mulher sedutora, bonita, vaidosa e muito apaixonada pelo seu noivo Henrique, mas o destino alterou o curso da vida deste casal, e algo muito grave acontece na vida dos dois, fazendo Lúcia ter subitamente uma profunda mudança psicológica.