O PSC está apresentando cabeça de chapa para disputar a Prefeitura de Teresina. O ex-senador Mão Santa, presidente regional do partido, lançou o nome do professor Francisco Soares, da Fundação Rio Parnaíba. O PSC ainda vai buscar alianças, mas está determinado a ter candidato próprio.
Segundo o professor Soares, a proposta é mudar o modelo administrativo que é executado na cidade. No entendimento dele, não é condizendo com a realidade da cidade. “Nós vamos ter um representante do partido em Teresina. O presidente do PSC em Teresina, Everaldo Pereira, está organizando isso.”, adiantou o ex-senador Mão Santa.
Mão Santa confirmou que é uma determinação do diretório nacional que o PSC tenha candidatura própria em todas as capitais e tem sido feitas reuniões para isso.
“Nós vamos buscar alianças para o processo. No momento temos a cabeça de chapa, mas conversamos com outros partidos. Dentre nossas propostas queremos criar subprefeituras em Teresina para melhorar a gestão e tornar o atendimento á população mais eficiente. Nossa proposta é de mudança ao modelo existente.”, adiantou Francisco Soares.
Ele disse que a intenção é proteger a classe C que não tem oportunidades e precisa gerar postos de trabalho. “Queremos melhorar a coleta de lixo. Acho que tem que mudar a forma de gestão, fazer licitações para a coleta de lixo e para o transporte coletivo. As subprefeituras devem ter eleição direta para melhorar a gestão, porque o que está ai não atende a nossa realidade. Precisamos de uma cidade sustentável e reduzir os conflitos urbanos.”, frisou o pré-candidato.
O professor Francisco Soares é o representante do Nordeste no Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e presidente da FURPA (Fundação Rio Parnaíba).
Portal AZ