Representantes do Partido NOVO em Parnaíba, o médico Fares José e Alfredo Enes foram os entrevistados desta terça-feira (28) no Jornal da Costa Norte. Eles falaram sobre as atividades da sigla instalada recentemente na cidade e que busca o crescimento do número de partidários. Atualmente o NOVO conta com 14 filiados ativos, mas a intenção é que este número chegue a 150 para a entrada na disputa do próximo pleito eleitoral.

 

“Somos a segunda maior cidade do Piauí e é importantíssimo que o partido faça a expansão para o interior do estado”, disse Alfredo, ao lembrar que já são mais de 150 filiados na capital Teresina e 18 no município de Picos, no Sul do Piauí. Dr. Fares, por sua vez, falou sobre a proposta geral do NOVO enquanto partido político e a respeito de suas motivações para ter se filiado logo após as eleições realizadas em outubro passado.

 

“O NOVO quer implantar a meritocracia e por isso que nós estamos nessa campanha de filiação, em busca de novos líderes para renovar as práticas políticas, em busca de novas ideias, novos valores. Nós queremos pessoas com competência e experiência para fazer uma administração pública de excelência. Portanto precisamos de uma quantidade de filiados suficientes para a entrar nas eleições municipais”, explicou.

 

A respeito da agenda partidária, visando as próximas eleições, o partido já articula o aumento no quadro de filiados como um primeiro passo. “Os candidatos vão vir dos filiados do partido, pois se for pra participar será com candidatura a prefeito, vice-prefeito e vereador. Nós não costumamos nos antecipar com nomes, existe um processo seletivo para que os possíveis candidatos venham a ser escolhidos”, argumenta Alfredo Enes.