“Partido Sustentável”: selo vai reconhecer siglas que derem destino correto a materiais de campanha
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) lançou nesta segunda-feira (26) o selo “Partido Sustentável”. A comenda faz parte da campanha “Recicla TRE-PI” e será concedida aos partidos que realizarem maior destinação de resíduos sólidos recicláveis, gerados pelas campanhas eleitorais, por candidato. Em todo o Brasil, as campanhas eleitorais deixam um rastro de sujeira pelas ruas e avenidas, poluindo visualmente e degradando o meio ambiente.
A doação dos materiais recicláveis poderá ser feita nos diversos locais de coleta do Projeto E+ Reciclagem da Equatorial Piauí, parceira do TRE-PI nessa iniciativa, que se encarregará da destinação ecologicamente correta dos resíduos. O produto da arrecadação terá seu valor correspondente convertido em kWh e abatido na fatura de energia elétrica da APIPA – Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais, eleita por votação pelos servidores do TRE-PI.
Atualmente, o abrigo conta com quase 300 animais e possui sérias dificuldades financeiras. A APIPA existe há 15 anos em Teresina e tem por finalidade proteger e assistir os animais vítimas de maus-tratos e abandono. A ONG assiste, defende e protege, pelos meios legais, educativos e sociais todos os animais abandonados.
Como ajudar?
A Apipa fica localizada no bairro Uruguai, zona Leste de Teresina e conta com doações de rações, materiais de limpeza, jornais, medicamentos e ajuda financeira através dos canais de doação, além de voluntários que atuam ativamente na manutenção desta entidade. Para mais informações, é só acessar o site da Apipa.
As doações podem ser enviadas para as seguintes contas:
BANCO DO BRASIL
Ag: 3507-6 / CC: 57615-8
Pix: apipa.bbrasil@gmail.com
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0
Pix: apipa.cef@gmail.com
BANCO SANTANDER
Ag: 4326 / CC: 13000087-4
Cartilha “Eleições Sustentáveis”
Além apresentar dicas para uma eleição sustentável, todos os detalhes da campanha “Recicla TRE-PI” e do Selo Partido Sustentável estão contidos na cartilha “Eleições Sustentáveis”. O projeto se alinha às diretrizes da Resolução nº 23.610/2019, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que regulamenta a propaganda eleitoral e busca minimizar o impacto ambiental causado pelas campanhas eleitorais.
Fonte: Portal O Dia