Foto: Renato Carlos

Avançar três casas em qualquer jogo pode ser o trunfo para uma conquista. Jorge Pinheiro sabe disso. Após ser anunciado treinador do Parnahyba para o Campeonato Piauiense 2014, o técnico fez um pedido à diretoria azulina: manter a base que foi campeã do Estadual deste ano. A solicitação foi atendida pelo clube. E com certo louvor. Onze jogadores renovaram o vínculo com o time do litoral. Passo importante, segundo Jorge Pinheiro, para a equipe entrar forte na briga pelo tricampeonato.

– A permanência da base vencedora e de qualidade, sem dúvidas, é um passo importante para o grupo. Foi um pedido feito assim quando assumi o time, pois o tempo para novas contratações é curto, fora o tempo de preparação para o estadual – analisou Jorge Pinheiro.

O goleiro William Boré; o zagueiro Gilmar Bahia; os laterais Rian e Sorin; os volantes Luciano, Totonho, Damisson, Alessandro e Ramon; o meia Idelvando e o zagueiro Gilmar Bahia foram anunciados pela diretoria. O meia Capela e o lateral Ivan também são alvos da equipe. O grupo começou os treinos físicos na quinta-feira. Em janeiro, chegam os reforços guardados a sete chaves pelo clube.

– A nossa expectativa é a melhor possível. A antecipação dos trabalhos faz nosso grupo ganhar tempo para não ficarmos pressionados. Isso segue nossa programação necessária.  O restante dos jogadores se apresenta no dia 3 de janeiro, mas acredito que dará para encaixar todos. Sigo confiante porque vejo o esforço de todos para montar esse novo Parnahyba – comentou Jorge Pinheiro.

O Parnahyba começa no Campeonato Piauiense no dia 26 de janeiro. A equipe do litoral enfrenta o River-PI no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: Globo Esporte