Nos próximos capítulos de “A lei do amor”, Pedro (Reynaldo Gianecchini) descobrirá tudo sobre a atentado contra Fausto (Tarcísio Meira) e Suzana (Regina Duarte).
O patriarca dos Leitão dirá para o filho procurar Zuza (Ana Rosa) e cobrar a verdade sobre Magnólia (Vera Holtz) e Ciro (Thiago Lacerda). O arquiteto conversará com a ex-babá, que, pressionada, revelará o caso. Ela contará que Fausto só ficou sabendo de tudo depois do casamento de Vitória (Camila Morgado).
– Você podia ter impedido o casamento da Vitória! Por que você não se abriu, não contou nada para o meu pai? – questionará Pedro.
– Porque tive medo! Eu era o lado mais fraco da história, a empregada! Você já parou para pensar em tudo o que a sua madrasta podia fazer comigo? Eu dependia do salário que ela me pagava! Eu era viúva, com um filho para criar! O que pude fazer eu fiz! Eu te protegi! Deus é testemunha! – afirmará Zuza, acrescentando que tentou abrir os olhos de Vitória, mas não conseguiu.
O arquiteto pedirá mais detalhes e saberá que Suzana foi quem descobriu o caso. Zuza contará que a secretária lhe mostrou fotos e vídeos de Magnólia e Ciro:
– A Suzana estava muito preocupada com o seu Fausto e com muito medo de a Mag descobrir o que ela tinha descoberto! A Suzana te esperou chegar (de viagem) para mostrar o que faltava ao seu pai! Ela tinha conseguido um monte de fotos!
– E mostrou para ele na festa (de aniversário de Fausto)! Estava no celular dela, claro! Agora tudo faz sentido! Meu pai ficou horrorizado quando viu e me mandou fugir! – concluirá Pedro. – Agora está explicado por que eles sofreram aquele atentado! A Mag e o Ciro descobriram que tinham sido desmascarados! Por isso os bandidos levaram os celulares e sumiram com a pasta da Suzana! O plano não era só matar o meu pai e a Suzana! Eles queriam apagar todas as provas!
Fonte: Kogut