Pescadores chegam a passar quase 24h na fila do seguro em Parnaíba (Foto: Pro Parnaiba)

Eles são pescadores do município de Ilha Grande do Piauí e são filiados à Colônia Z7, nesta terça-feira, dia 06, o jornalismo do Proparnaiba flagrou uma grande fila no antigo Centro Tributário na Avenida Presidente Vargas em Parnaíba que, segundo apurado, começou a se formar às 19h.

Conforme relato dos próprios pescadores, esta é a primeira vez que vão assinar os papéis do seguro naquele local, segundo eles em anos anteriores todo o processo para receber o benefício acontecia na própria colônia e não tinha essa espera.

– Agora fazemos uma parte na colônia, ai o pessoal manda a gente vir pra cá terminar o processo – relata o pescador que pediu para não ser identificado.

O seguro-pesca é recebido através do Cartão Cidadania, após a confirmação de todo o processo é liberada a primeira parcela.

Os pescadores contam ainda que são 418 fichas distribuídas na hora que abre nas primeiras horas da manhã, mas isso não significa que todos vão ser atendidos, caos caia o sistema, o que bastante comum, os pescadores são obrigados a voltar em outro dia, existem casos em que muitos precisam ficar até 17h do dia seguinte para conseguir efetivar o processo.

– Lá pelas 3 da manhã a fila vai chegar até a IN Irrigação, porque aqui é o único lugar da região onde a gente assina os papéis para o dinheiro ser liberado – finaliza o pescador.

Informações Pro Parnaiba