Foto: web

A pesquisa do Instituto Captavox divulgada hoje no Jornal do Piauí da TV Cidade Verde, aponto números de intensões de votos para eleger o próximo prefeito de Parnaíba.

Na amostragem espontânea, onde o pesquisador não apresenta nomes de possíveis pré-candidatos e o eleitor tem a liberdade de apontar qualquer nome de sua preferência, o atual prefeito da cidade José Hamilton (PTB) é o nome mais lembrado pelos entrevistados, no entanto, está impedido de disputar as eleições, já que está no segundo mandato. De acordo com a pesquisa, 4% dos eleitores votariam em José Hamilton para as eleições 2012.

Mão Santa fica em segundo com 3,56% dos votos. Joãozinho da Unimagem fica em terceiro com 2,00% e Florentino Neto em quarto, com 1,56%. O número de indecisos em Parnaíba é elevado chegando a 85,33%.

Na pesquisa estimulada, onde o pesquisador apresenta nomes de possíveis pré candidatos, a ex-primeira-dama, Adalgisa Moraes Souza (PSC), está na liderança da disputa à prefeitura de Parnaíba para as eleições do próximo ano, com 24,22% das intenções de votos na primeira rodada de pesquisa no município.

Em segundo lugar, surge o candidato do PDT, Joãozinho da Unimagem, com 21,33% dos votos em pesquisa estimulada. O ex-deputado estadual Tererê (PSDB) surge com 14% e o vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Veras (PT) com 10,44%.

A deputada estadual, Juliana Moraes Souza (PMDB), mulher do vice-governador Moraes Souza Filho, é citada por 9,78% dos entrevistados. O ex-prefeito Paulo Eudes (PV) aparece com 3,56% das intenções de votos e Mirócles Veras (PSB), coordenador do PAC no Piauí, tem 2,22% dos votos.

O Instituto ouviu 450 eleitores entre os dias 28 a 30 de setembro. Foram entrevistados moradores de 34 bairros. A margem de erro é de 4,62% para mais ou para menos.

Cenário 2

Retirando o nome de Adalgisa Moraes Sousa de uma possível candidatura, o mais citado, na simulação de um segundo cenário, é do ex-governador e ex-senador Mão Santa, presidente do PSC no Piauí. Em seguida, aparece Joãozinho da Unimagem com 19,78% das intenções de votos.

Fonte: Cidadeverde