Piauí apresentará carteira de projetos a investidores de todo o mundo
O Piauí tem se destacado em algumas áreas de desenvolvimento, como o avanço das energias renováveis e Parcerias Público-Privadas (PPPs). A convite do GRI Club, o Governo do Estado apresentará pautas relevantes a grupos de investidores durante cinco dias na China na primeira semana de agosto. O governador Wellington Dias irá acompanhado da superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura, e do secretário de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Wilson Brandão.
A viagem à China está prevista para o período de 1º a 10 de agosto. Na oportunidade, será apresentado o potencial do Piauí em várias áreas, entre elas, mineração e energias renováveis, além das potencialidades férreas para despertar o interesse de empresários chineses em futuros investimentos. Será apresentada ainda a carteira de projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs).
O GRI China-Latam Infra Summit & Week 2019 conectará executivos seniores do setor de infraestrutura que atuam no mercado da China e países emergentes, fortalecendo o relacionamento entre os tomadores de decisão que buscam negócios, parcerias, promoção de projetos e networking de alto nível.
Segundo Viviane Moura, o GRI é uma entidade internacional que reúne vários investidores internacionais, “é um dos maiores clubes mundiais de infraestrutura do mundo. Eles reúnem empresas de mais de setenta países interessadas em parcerias”.
Viviane Moura informou ainda que o evento já foi realizado este ano em Nova Iorque (EUA), Brasil e agora com edição da China, na qual foram convidados apenas os estados do Piauí e São Paulo. “Teremos reuniões com empresas chinesas, algumas que já investem no Brasil em portos, aeroportos, ferrovias. Na programação tem a apresentação da nossa carteira de projetos”, disse a gestora.
“Esperamos com essa apresentação das potencialidades do Piauí que as empresas despertem interesse em investir no estado, já que é isso que estamos buscando. Eles têm recursos financeiros e estão investindo muito forte em outros países com tecnologia de ponta. Possuem ainda experiência com PPPs, são mais de dois mil contratos assinados. Nosso programa está bem estabelecido e formatado com um portfólio robusto. Estamos otimistas com essa viagem”, afirmou Viviane.
Fonte: CCom