O governador Wellington Dias assinou um contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 600 milhões, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), nesta terça-feira (26), em Brasília. Os recursos serão utilizados para obras de infraestrutura, implantação e recuperação e rodovias, melhorias da mobilidade urbana, saneamento básico, infraestrutura e equipamentos para a Educação.
A aprovação deste contrato de empréstimo vinha sendo bastante aguardado. De acordo com o chefe do executivo estadual, esta operação irá possibilitar o Estado do Piauí seguir investido e melhorando a qualidade de vida da população. Na oportunidade, Dias destacou o empenho da Assembleia Legislativa, da bancada federal e dos senadores, em especial do senador Ciro Nogueira, que acompanhou de perto todo o processo. “Esses R$ 600 milhões serão injetados na economia do Piauí. Obras serão construídas, gerando emprego e renda e melhorando a qualidade de vida do nosso povo. São obras de estradas e saneamento que vão fortalecer o turismo, a geração de emprego e renda. Vai pemitir que em 2017 e 2018 o Piauí siga investindo, garantindo uma estabilidade financeira com os salários em dia e os serviços funcionando”, disse destacou o governador.
O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, ressaltou a satisfação da instituição em poder contribuir com o desenvolvimento piauiense. “Queremos fazer com que isso se torne um multiplicador de oportunidades no Piauí. Esse é o papel da Caixa: a indutora do crescimento. O Piauí crescendo, com certeza, cresce o Brasil”, disse.
O senador Ciro Nogueira, também falou da satisfação em conseguir sacramentar o contrato e disse que já estão em negociação com a Caixa um compromisso para atração de investimentos no Piaui. “Esse é um Piauí que vem dando certo e com muito trabalho e dedicação, vamos ajudar a transformar o destino de nossa gente”, ressaltou.
Fonte: CCom