A contratação de moradia através do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) II, iniciado em 2011, atingiu um recorde de 50 mil casas no estado do Piauí no último mês de março. A informação partiu do diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional, Gilberto Medeiros. Segundo ele, a meta do governador Wilson Martins era 30 mil casas em 4 anos, mas foi possível ultrapassar o número pactuado pelo governo devido ao empenho de todos os que trabalham na produção de moradias.
O diretor-geral da ADH afirma ainda está muito satisfeito com esse resultado. “É um número muito positivo, estamos contratando, construindo, e assim, o setor da construção civil está aquecido no Piauí. Isso só foi possível graças a parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, através do PMCMV, e da Caixa Econômica, Banco do Brasil, municípios, associações de moradores e toda sociedade piauiense”, afirma Medeiros.
Segundo ainda Gilberto Medeiros, o programa Minha Casa Minha Vida representou 32,1% do total das construções de moradias do país no ano de 2013. Na visão do diretor, o programa é um sucesso. “O Piauí teve 100% dos municípios beneficiados com Minha Casa Minha Vida”, declara.
O diretor-geral da ADH também acredita que o Piauí pode avançar ainda mais na contratação de novas moradias. “Os governos municipal, estadual e federal têm investido na produção de moradia e os resultados já estão sendo colhidos. O número de 50 mil moradias é certamente muito importantes para nós gestores, significa que podemos chegar mais longe nos próximos anos”, finaliza Medeiros.
Fonte: Ccom com edição do Portal Costa Norte