03

Em julho foram usados 312.92 GB de upload e 2.94 TB de download da rede do Estado.

A cada dia que passa, o Piauí Conectado, programa de inclusão digital do Governo do Estado responsável por levar internet gratuita a espaços públicos através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI-PI), ganha mais e mais usuários. O mês de julho bateu o recorde de conexões, segundo monitoramento realizado pela equipe técnica da ATI e, ultrapassou a casa dos 100 mil acessos mensais, totalizando 109.310 piauienses conectado.

O alcance do projeto fica visível quando o total de conexões mensais é comparado mês a mês. Os primeiros 30 dias de monitoramento revelam que 72.801 pessoas utilizaram o wifi livre do estado durante maio. Em junho o Piauí Conectado cresceu exponencialmente e chegou a quase 100 mil conexões, ficando com a marca de 98.398 usuários.

O Piauí Conectado contempla atualmente 12 pontos com internet gratuita em Teresina, dos quais apenas dois foram inaugurados oficialmente: Praça da Vila Operária e da Bandeira, no Centro. Os outros dez pontos são Praça do Gari, da Vermelha, do Renascença II, do Bela Vista, Praça Madre Savina, Praça Emílio Falcão, Central de Artesanato Mestre Dezinho, Rodoviária Popular, Centro Administrativo e Potycabana.

Praça Pedro II
Outra novidade é que a Praça Pedro II, localizada no coração de Teresina, é o mais recente ponto na capital a receber esse serviço, sendo, portanto, o décimo terceiro espaço público com wifi livre. Somando com o da Central de Artesanato Mestre Dezinho, a previsão é de que os acessos em agosto se mantenham em escala crescente devido a grande movimentação diária desses dois espaços.

Curralinhos
O assentamento Lagoa Nova, localizado a 10 quilômetros do município de Curralinhos, também já conta com o Piauí Conectado e em junho figurou entre os cinco pontos mais acessados, disputando com grandes espaços de Teresina como o Centro Administrativo, Potycabana e Praça da Bandeira, respectivamente primeiro, segundo e terceiro ponto com maior número de usuários do programa.

Fonte: Ccom