De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (16), pelo Cadastro Geral de Empregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o número de vagas nos empregos formais teve o melhor resultado dos últimos três anos no Piauí. Em setembro foram gerados 379 empregos com carteiras assinadas no estado.

O Caged registra o saldo de empregos em 13 municípios piauienses. No qual este ano, somente Teresina e União, cidades avaliadas pelo cadastro aglomeram 75% das contratações com carteiras assinadas, onde a capital concentra sozinha 59% desses números.

Em Teresina, os destaques foram para os setores de serviços com mais de 4.900 vagas oferecidas, a construção civil com 2.160 vagas, o comércio com 1.257 e agropecuária com 501.

“Esses foram os setores que mais empregaram os trabalhadores no estado, e com certeza esses números irão subir no próximo ano”, afirma Paula Masullo, Superintendente Regional do Trabalho no Piauí.

No quesito nordeste o Piauí ocupa o quinto estado que mais gerou emprego em 2013. Em primeiro lugar está a Bahia. Segundo a superintendente, esses números poderiam ser maiores, se o Caged incluísse outros municípios piauienses. Em setembro último foram gerados 379 empregos com carteiras assinadas no estado.

“Se o sistema contabilizasse as vagas de empregos ofertados em mais cidades do estado, como por exemplo Bom Jesus, esses seriam mais positivos”, destaca Paula Masullo.

Fonte: Acesse Piauí