Antônio Tarcísio (Foto: Efrém Ribeiro)
Antônio Tarcísio (Foto: Efrém Ribeiro)

Os agentes da Polícia Federal (PF) e funcionários da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) do Piauí e participam de simulações para evitar sequestro de aviões no Piauí durante as Olimpíadas, que serão realizadas em 2016, no Rio de Janeiro.

O superintendente regional da Polícia Federal no Piauí, delegado federal Antônio Tarcísio Alves de Abreu Júnior, disse que a superintendência piauiense vai ceder agentes e delegados para as Olimpíadas no Rio de Janeiro nos meses de julho e agosto. 

O superintendente Antônio Tarcisio Alves de Abreu afirmou que a Polícia Federal criou uma divisão exclusiva para o terrorismo. Ele disse que o Brasil está bem tranquilo quando a isso, mas a Polícia Federal está se preparando contra eventuais atos de terrorismo. 

fab97b90-f884-47b4-9eb6-c2b59152b563

Segundo Antônio Tarcísio Alves de Abreu, os treinamentos de ações contra o terrorismo são feitos no Piauí, o que explica alguns treinamentos feitos no Aeroporto de Teresina Petrônio Portela. 

“São treinamento para evitar o apoderamento ilícito de aviões. Esses treinamentos são feitos mesmo antes da Copa do Mundo e das Olimpíadas porque é uma questão estratégica. O Brasil não é um país com tradições terroristas, mas com Olimpíadas a preocupação é maior porque é um evento muito grande. O treinamento está sendo feito em todos os estados brasileiros”, falou o superintendente Antônio Tarciso Alves de Abreu. 

Os treinamentos, são para fortalecer o combate, prevenir e fechar fronteiras.

Fonte: Meio Norte