O Piauí é o primeiro estado brasileiro a integrar o termo de cooperação para a redução de acidentes de trânsito, em parceria com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O senador Ciro Nogueira participou, nesta terça-feira (31), no ministério das Cidades, da assinatura do acordo de cooperação “Road Safety”, firmado entre o Piauí, o ministério e a FIA.

acordofia1

A ação contou com a presença do presidente da FIA, Jean Todt, e do ex-piloto Felipe Massa, hoje embaixador para Segurança Viária da entidade. O governador Wellington Dias e o deputado Marcelo Castro também assinaram o termo. Pelo acordo, o estado, o ministério das Cidades e a FIA se comprometem a empenhar todos os esforços para uma melhor educação no trânsito do estado, com objetivo de uma maior segurança viária e redução de índices fatais nas vias do Piauí. Ciro destacou o pioneirismo do estado nessa ação.

“Nosso estado foi o primeiro no Brasil a assinar esse acordo. É um passo muito importante, pois a educação e conscientização são os fatores mais importantes para reduzirmos o índice de vítimas do trânsito nas rodovias do Piauí”, afirmou o senador.

Fonte: ASCOM