O Piauí estará presente através da Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC), na 3ª edição do GRI PPPs e Concessões Brasil, que ocorre no mês de março, em São Paulo, e visa reunir os principais líderes do setor privado e das diferentes esferas do poder público, responsáveis pela definição da agenda de políticas e futuros projetos de infraestrutura nas cidades do país.

Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, esclarece que o evento tem como objetivo principal tratar de temas relacionados a modelagens de contratação por PPPs, atualizando o mercado, e os profissionais que atuam nesse segmento, e divulgando os projetos de referência no Brasil.

Atualmente, o Piauí é o Estado com maior número de projetos em carteira e o que mais conseguiu dar resposta com contratação em 2018. “Nesse evento, vamos apresentar os projetos que demandam maior capital privado e mais conhecimento técnico e qualificação, como Zoobotânico, Porto de Luís Correia, Hospital Infanto-Juvenil, miniusinas, Hotel Serra da Capivara e VLT”, afirmou.

De acordo com Viviane Moura, o Piauí possui os seguintes projetos previstos para 2019: Miniusinas, Piauí Shopping Center Modas, Centro de Convenções, Transcerrados, Zoobotânico, Hospital Infanto-Juvenil, Hotel Serra da Capivara, Porto de Luís Correia, Parque Tecnológico de Teresina (1ª etapa) e Gestão de Resíduos de Saúde, que já estão com estudos prontos para licitação.

“Esses 10 projetos representam investimentos de R$ 1.182.068.886,75, que somados ao que já foi contratado ao longo destes últimos quatro anos, representarão R$ 3.179.059.415,75, em investimento em infraestrutura pública feito pelo setor privado no Estado do Piauí”, pontuou.

Ao longo do GRI PPP e Concessões, vão ocorrer discussões aprofundadas com autoridades públicas, investidores, concessionários e especialistas, que perpassarão os principais temas no âmbito municipal, como os arranjos institucionais possíveis para a viabilização das PPPs, os elementos e características fundamentais para a originação e o financiamento de bons projetos e a modelagem ideal para minimizar riscos e maximizar as garantias.

Realizado em parceria com o Banco Mundial e a Frente Nacional de Prefeitos, o evento será também a principal oportunidade para se conectar com o setor, conhecer novos parceiros de negócios e endereçar proposições às autoridades governamentais presentes.

Fonte: Meio Norte