Jaqueline e Sâmia no alto do pódio das duplas femininas na Copa de Badminton (Foto: Reprodução/Facebook)
Jaqueline e Sâmia no alto do pódio das duplas femininas na Copa de Badminton (Foto: Reprodução/Facebook)

A delegação piauiense conquistou duas medalhas na 32ª Edição da Copa Internacional de Badminton, disputada no último final de semana em São Paulo. Samia Lima e Jaqueline Lima conquistaram medalha de ouro nas duplas femininas, enquanto Fabricio Farias e Samia faturaram bronze nas duplas mistas. 

O Piauí foi representado por sete atletas do Joca Claudino. Além de Samia, Jaqueline e Frabrício, Gabriela Cavalcante, Cleudson Jardel, João Moreira e Francielton Farias também disputaram o torneio que reuniu atletas de 22 países brigando por pódio. 

Os piauienses vêm de um início de temporada marcado pelos bons resultados. Após a convocação para a Seleção Brasileira e a participação no Pan-Americano da modalidade, os atletas participaram da 1ª etapa do Nacional de Badminton e, representando o Joca Claudino, conquistaram 32 medalhas. Logo em seguida, viajaram para a Copa Internacional. 

“Foi uma competição muito boa para a gente, pois estamos dando os primeiros passos pensando no ciclo olímpico de 2020. Além disso, é uma competição que distribuiu muito pontos no ranking internacional o que é nosso objetivo principal esse ano”, conta Francielton Farias. 

Agora os atletas dão uma pausa na maratona de competições e se voltam para os treinamentos pensando na segunda etapa do Nacional de Badminton. Antes disso, alguns deles devem ser convocados novamente para treinamentos de campo junto com a Seleção Brasileira. 

O resultado na Copa Internacional é histórico para os atletas, o estado e também o Brasil que pela primeira vez conquistou duas medalhas na Copa. “Alguns de nós conseguiram chegar até as quartas de final das competições. Derrubamos grandes forças como a Itália e a Áustria, sendo que as disputas estavam niveladas por cima. Então, foi uma competição que nos engrandeceu bastante e mostrou que estamos evoluindo”, frisou Francielton Farias.

Fonte: Portal O Dia