Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Comunitária, Ronda Cidadão de Parnaíba, vários casos de assaltos acontecidos nos últimos dias do mês de outubro e nos primeiros dias de novembro, os acusados foram identificados como sendo mototaxistas. Mas o comandante do Ronda Cidadão, capitão Palhano, destaca que a categoria dos mototaxistas não pode ser discriminada nem crucificada pela ação de alguns elementos nocivos e garante que esses meliantes não são mototaxistas; mas se disfarçam como tais para cometer roubos e outros crimes contra aquelas pessoas que acreditam estar entregando sua vida nas mãos de pessoas corretas.

A polícia orienta que as pessoas procurem mototaxistas conhecidos ou que estejam em pontos já conhecidos e onde a maioria deles se reúne para prestar o serviço a população. A polícia ressalta, ainda, que todos os casos de assaltos e outros crimes ocorridos envolvendo mototaxistas ocorreram porque a vítima pegou qualquer um que passava sem ter a preocupação se realmente era um mototaxista.

Quanto a segurança dos mototaxistas é sugerido que os mesmos só peguem passageiros que os procurem ou por contato telefônico ou nos pontos onde eles fazem sua espera por um chamado e reduzam os passageiros que encontram pelo caminho ou pelas ruas escuras. Evitem também transportar mais um passageiro porque, além de ser uma infração de trânsito, é um risco para o mototáxi que pode ser uma vítima de roubo ou qualquer outro crime mais grave.