A Polícia Militar do Piauí (PM/PI) está trabalhando para lançar no interior do Piauí onze grupos de reações táticas, especializados no atendimento a ocorrências de alto risco, como assaltos a agências bancárias, sequestros e tráfico de entorpecentes.
“São onze grupos táticos que vamos implantar no interior do Estado até o mês de dezembro”, disse o comandante geral da PM/PI, coronel Rubens Pereira, acrescentando que ainda este mês fará o lançamento desses grupos, para reforçar a segurança.
Quanto à Operação Piauí, inaugurada na última sextafeira (30/09), o coronel Rubens Pereira argumentou que faz parte de um conjunto de operações que serão levadas a efeito no decorrer deste mês, com a utilização de motocicletas entregues há duas semanas pelo governador Wilson Martins, num investimento que (somado aos veículos adquiridos) totaliza R$ 1,496 milhão.
As novas viaturas e motocicletas estão sendo utilizadas nas operações da PM/PI, as quais – de acordo com avaliação do comandante geral – já estão surtindo resultados positivos. O objetivo é a redução do índice de criminalidade em pelo menos 10% até o final do ano.
Fonte: meionorte.com