Dois homens identificados como Manoel Antônio dos Santos, de 37 anos, e Alailson Veras de Sousa, 30 anos, foram vítimas de tentativa de homicídio na madrugada deste domingo (08), no Residencial Porto das Barcas, bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba. A polícia teve conhecimento do caso, após uma denúncia anônima, informando que umas das vítimas havia sido encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe se dirigiu até o Heda para averiguar a denúncia e constatou que Manoel Antônio havia dado entrada na emergência do hospital, com um disparo de arma de fogo no tórax. “Ao chegarmos na Enfermaria a esposa de Manoel, senhora Samara, relatou que eles estavam em um aniversário quando por volta das 2h da madrugada, Manoel ia para casa e foi surpreendido por uma motocicleta de onde foram efetuados os disparos que o atingiram”, relatou o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Inácio Delgado.

Ainda de acordo com a PM, Manoel Antônio, que é mais conhecido como Kennedy da Cachorra, já tinha passagem na polícia por homicídio. Além disso, durante as apurações, os policiais tiveram a informação de outra pessoa, de nome Alailson Veras de Sousa, também havia sido atingido pelos disparos, mas conseguiu fugir e procurou atendimento somente por volta das 11h do domingo.

Com base no levantamento feito no hospital, as equipes saíram em diligência e obtiveram informações de que, possivelmente, um dos envolvidos na tentativa de homicídio seria Brendo dos Santos Costa, de 29 anos, vulgo Xexeu. Segundo os relatos, Breno, que faz uso de tornozeleira eletrônica, havia tido um desentendimento com Manoel. “Solicitamos o apoio da Força Tática, que sabia onde ficava a residência de Xexeu e, ao chegarmos no local, encontramos Xexeu e sua mulher Ana Francilia da Cunha, de 25 anos, conhecida como Mulher a Perversa, ambos faccionados do CV”, informou o Coronel Inácio Delgado.

No local a polícia também encontrou porções de maconha, cocaína e dinheiro trocado, configurando o tráfico de drogas. Tanto Xexeu quanto sua companheira foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Já preso, Breno disse que Manoel já tinha atentado contra a sua vida, mas não teria sido ele que atentou contra a vida de Manoel, pois estava em casa com a tornozeleira.