O presidente do Diretório Estadual do PMDB, deputado federal Marcelo Castro, garantiu que, pelo menos até o momento, e apesar da aliança nacional, não existe nenhum cenário político que favoreça a aliança entre PMDB e PT, no Piauí. “Mesmo que Wilson fique, o PMDB não apoia o PT no Piauí.
O PMDB tem uma postura bastante nítida. Estamos coligados com o PT em nível nacional. O Michel Temer é o vicepresidente e tudo indica que será candidato novamente ao lado de Dilma. No Piauí, temos uma postura ligada ao Wilson Martins e estamos trabalhando para ter candidato próprio ao Governo do Estado”, confirmou.
O PMDB vislumbra a forte tendência de que Wilson Martins renuncie ao Governo para disputar o Senado no ano que vem. Com isso, o vice-governador, Zé Filho (PMDB) assumiria o Governo, sendo candidato natural à sucessão.
Marcelo Castro afirma que o PMDB trabalha atualmente com 100% de certeza de que esse cenário vai se confirmar. “Honestamente, acho difícil o PMDB não ter candidatura própria. Nosso caminho é esse. Nos trabalhamos 100% com a certeza de que o Wilson Martins vai sair para ser candidato a senador e o Zé Filho a governador”, reafirmou.
Fonte: O Dia